sexta-feira, 25 de março de 2011

Socialistas de Luto


É com enorme pesar que recebemos a notícia de que faleceu na tarde de hoje (dia 25 de março), o militante Luis Teixeira, conhecido como Luis do Guacuri.
 
Luís Teixeira tinha a identidade da região onte morava. Chamava-se Luís do Guacuri! Metalúrgico participou ativamente da organização de sua classe, atuou nas pastorais sociais, viveu e militou por quatro décadas na zona sul de SP. Mineiro de fala mansa, olhos claros, lucidez política e coerência acima da média. Por seu exemplo foi um semeador da esperança e fé no gênero humano.
 
Militante da esquerda petista, contribuiu com a construção da Vertente Socialista, posteriormente do Fórum Socialista e foi um dos fundadores da Militância Socialista no estado de São Paulo.
 
Estava internado com problemas de diabete, e não resistiu a agressividade do tratamento e da situação frágil de sua saúde. Mesmo assim, o comentário de Renato Simões quando o visitou a cerca de um mês, foi que com humor inabalável e sorriso maroto, liderava os outros infermos com sua presença  incomoda e contestadora diante das circunstâncias do hospital e de sua própria doença. Morreu contestando!
 
Um viva a todos/as que Lutam,
Três vivas a Luis do Guacuri !!!